segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Crianças lançam livro em tarde de autógrafos
Os alunos da Unidade Monsanto da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) lançaram o livro “Lendas Urbanas” em tarde de autógrafos quarta-feira, 07 de dezembro, das 14h00 às 17h00 com direito a um coquetel especial e a presença da comunidade local, que serviu como fonte de pesquisa para a elaboração dos textos.
Os alunos transformaram em livro, o trabalho desenvolvido ao longo de 2011 que esteve norteado sob o tema “Meu limão, meu Limoeiro”, que teve como objetivo resgatar a história e cultura do bairro do Limoeiro - Zona Oeste de São José dos Campos – onde fica a Unidade Monsanto.

LENDAS URBANAS
Quem nunca ficou horas ouvindo estórias de arrepiar?
Quem nunca ficou tremendo de medo ao ouvir falar na Loura do Banheiro com seus algodões no nariz? E no Homem do Saco? Quem não ficou com medo do Lobisomem?
As “LENDAS URBANAS” sempre povoaram nossa infância, nos causando medo e ao mesmo tempo fascinação pelo sobre natural, pelo o que não tem explicação, mas que continuam vivos em nossa imaginação.
O Projeto Lendas Urbanas, trabalhado em sala de Informática na Educação da Fundhas Monsanto foi elaborado dentro do Projeto “Meu Limão Meu Limoeiro”, projeto este que visa despertar a valorização e o respeito pela família e pelo local em que se vive, e também com a finalidade de tentar resgatar um antigo hábito de reunir a família para contar histórias de memória, tendo como objetivo, além de despertar o gosto nas crianças/adolescentes da Unidade Fundhas Monsanto pela leitura e escrita, contribuindo com a formação integral de nossos educandos, aproximar as pessoas, contribuir com o estreitamento dos laços familiares, resgatar tradições e de persistir no desenvolvimento dessa habilidade de modo a não deixar morrer belíssimas histórias, uma vez que nossa cultura é cheia delas.














PAPAI NOEL DA ANHANGUERA

No dia 03 de dezembro as crianças e adolescentes da unidade foram presenteadas com uma grande festa oferecida pela Faculdade Anhanguera, com direito a piscina de sabão, pula-pula, lanches e refrigerantes a vontade. O ponto alto da festa foi a presença do Papai Noel, que fez a distribuição de presentes a todas as crianças. Foi uma manhã de brincadeiras e divertimentos que agradou a todos os que tiveram a oportunidade de participar.