LENDAS URBANAS
Final do ano passado, mais precisamente no mês de dezembro, nós alunos da Fundhas Monsanto tivemos o prazer de fazermos em uma grande festa na nossa Unidade, o lançamento do nosso livro "Coletânea de Lendas Urbanas.
Foi um sucesso total a festa de lançamento de nosso livro.
A partir deste trabalho, resolvemos diversificar o trabalho de contação de lenda urbanas e criamos também as micros lendas, aproveitando as lendas que estão no livro e outras que por falta de espaço não entraram nesta edição mas que ficaram guardadas para talvéz serem aproveitadas em uma próxima edição.
Micro lendas são lendas contadas de uma forma bem resumida, mas sem perder o sentido nem o enredo da história. A história continua sendo totalmente compreensivel, apesar de ser bem resumida.
Agora compartilhamos neste espaço algumas das micros lendas que os alunos de nossa unidade criaram com tanto carinho e empenho.
Boa leitura!
Micro lendas são lendas contadas de uma forma bem resumida, mas sem perder o sentido nem o enredo da história. A história continua sendo totalmente compreensivel, apesar de ser bem resumida.
Agora compartilhamos neste espaço algumas das micros lendas que os alunos de nossa unidade criaram com tanto carinho e empenho.
Boa leitura!
MICRO LENDAS URBANAS
O Padre
Um dia um trabalhador que não acreditava em mitos e lendas, ouviu falar de um padre que andava sobre a água. Ele não acreditou e então uma noite saiu para uma festa e voltou de madrugada, ao voltar encontrou o padre na porteira o esperando, e ele nunca mais duvidou de nada.
Luana de Oliveira Santos
O Padre Zumbi
Numa noite qualquer, um rapaz saiu correndo de dentro de uma mata fechada e disse para um homem, que um padre zumbi estava a procura dele e que se não acreditasse ele iria morrer, ele não acreditou, e no dia seguinte morreu.
Wesley Moreira de Souza
O Padre
Era uma vez um padre que era muito famoso na cidade. Um dia ele passou em uma ponte, caiu lá em baixo e morreu. Todas as pessoas que passam na ponte a noite VÊEM O PADRE.
Jonas Ap. A. Dias
Meninos do Penhasco
Diz a lenda que um grupo de meninos que sempre iam pra balada, certo dia prometeram pra meninas que iam levá-las pra casa. Na hora que elas estavam indo embora eles pararam o carro, as mataram e roubaram os seus órgãos e jogaram seus corpos em um penhasco.
Marcela Lobo
O Fantasma do Padre
Era uma vez um padre que morava em uma fazenda. Um dia esse padre morreu e muitas pessoas falam que seu fantasma ficava rondando a fazenda. Um dia um homem falou que se visse o padre ia dar um tapa na sua cara. Certo madrugada o homem estava vindo de um baile e encontrou o padre que deu um tapa na cara do homem que caiu longe.
Jonas Ap. A. Dias
Beber com o Capeta
Um homem não acreditava no capeta. Uma noite ele saiu a noite com uma garrafa de pinga na mão e falou:
_ Essa pinga e para eu tomar a noite inteira com o capeta. Você pensa que eu tenho medo?
Quando deu meia noite, o capeta apareceu para ele e falou:
_ Vou te levar comigo para o inferno. O homem tentou correr, mas o capeta o pegou e o levou.
Luiz Carlos Ferraz
A Loira do Banheiro
Conta a lenda que uma menina muito pobrezinha estudava em uma escola. Todos na escola maltratavam a menina. Um dia ela estava tomando banho escorregou, caiu e bateu a cabeça no chão. Agora todos que maltratavam a menina passaram a ver o seu espírito quando vão ao banheiro.
Pedro Henrique
A lenda do Trem
Diz a lenda que todas as noites de lua cheia, um trem fantasma, que caiu em um buraco que existe no brejo que fica ali no bairro Jardim Por do Sol, volta a passar e que todas as pessoas que morreram voltam para ir até as suas antigas casas para falar com seus parentes e depois se despedem dos familiares e voltam para o trem para irem embora e voltarem na próxima lua cheia.
Jonas Henrique Bosco
A lenda da boneca
Conta a lenda que uma menina ganhou uma boneca que ela queria muito. Um dia sua mãe, depois que a menina dormiu, foi trabalhar.
Enquanto a menina dormia, a boneca criou vida e foi acordar-la para brincar. A menina pensou que era um sonho pegou a boneca e colocou-a na caixa. A boneca saiu de lá e falou para a menina:
_ Você que brincar comigo?
A menina saiu correndo tremendo de medo.
Carolina F. Soares
A Lenda do Taxi 745254
A lenda diz que o espírito de uma velhinha que morreu há muito tempo aparece todas as noites de seu aniversario para passear de taxi pelas ruas da cidade. Ela pega sempre o mesmo taxi 745254
Álisson César
Nenhum comentário:
Postar um comentário