segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

DEZ ANOS DE FUNDHAS MONSANTO
UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA

Inaugurada em 08 de Novembro de 2003, a unidade FUNDHAS MONSANTO teve uma equipe inicial em seus primeiros seis meses de existência, assumindo logo depois em fevereiro de 2004 uma equipe que permaneceria por quase cinco anos liderada pelo então Gestor Carlos Eduardo Arcanjo.
Ao longo destes 10 anos de atividades, inúmeros foram os episódios de sucesso e realização. Muitos gestores, assistentes sociais, professores de diversas áreas por aqui passaram contribuindo com seu conhecimento, carinho, competência e dedicação para a formação de nossos educandos.
Projetos como SOM DA LATA, participação no FESTIDANÇA e REVITALIZAÇÃO DAS NASCENTES (no qual participamos quatro vezes, sendo premiados com o segundo lugar em 2012 e recebendo o premio por interpretação em 2013), só reforçaram a ideia de que acreditar no processo de educação social voltada para a valorização do ser em todas as suas complexidades pode render bons frutos.
Diante disso, as parcerias foram fundamentais desde a construção do prédio, edificação concreta de uma vontade de mudança, até o carinho e dedicação destes parceiros que tanto contribuíram em nossos projetos, entre eles empresas como Monsanto, Colégio Tableau, SEMEA, Anhanguera, Leroy Merlin, entre outros aqui não mencionados porem não menos importantes, pois acredita-se que para educar o ser humano é dever e atenção de todos.
Durante todo este ano, dentro do projeto “Revivendo Valores”, várias ações de resgates de valores como respeito, não violência, amabilidades, ética, gentileza etc., foram desenvolvidas com nossas crianças/adolescentes além de respeito a si mesmo e amor próprio, e que no final culminou com a festa de aniversário da unidade e a inauguração da Praça da Felicidade, praça essa que fica ao lado da nossa unidade e que teve o nome escolhido, dentre outros nomes sugeridos, pelos nossos alunos e aprovado pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos.
Compartilhamos aqui um pouco de nossa hitória e momentos desta festa que muito nos orgulha e alegra.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário